Não usamos ingredientes de origem animal, conservantes, derivados de petróleo, nem produtos químicos nocivos à saúde das pessoas e ao meio ambiente.

Nossos sabonetes de Castela são feitos exclusivamente com Azeite de Oliva extra-virgem. Nos demais, o azeite de oliva é combinado com outros óleos como Palma, Palmiste e Manteiga de Karité.

Para perfumar, usamos apenas óleos essenciais extraídos de plantas, flores e árvores. Ativos aromáticos altamente puros e concentrados, que são combinados por nós em fragrâncias que perfumam com suavidade, reduzindo o risco de irritações e alergias por causa de cheiros.

Produzimos nossos sabonetes de forma artesanal, por saponificação natural. Os sabonetes em barra são produzidos pelo processo a frio, também conhecido como Cold Process e os sabonetes líquidos de Castela pelo processo a quente. Na saponificação natural, os óleos e manteigas recebem um agente alcalizante (soda cáustica nos sabonetes em barra e potassa nos sabonetes líquidos). Os óleos e a soda reagem formando um outro elemento, o sabão, e ao final do processo toda a soda terá sido neutralizada e transformada.

No processo a frio a saponificação se completa em torno de 48 horas e após retirados das formas e cortados, os sabonetes passam por um período de cura de três semanas, quando perdem umidade e estabilizam.

É uma forma milenar de fazer sabão e sabonete, mais demorada e trabalhosa, normalmente utilizada por marcas artesanais, que buscam um produto de maior qualidade. Além de matérias-primas nobres, nessa forma de produção toda a glicerina que é gerada naturalmente em todo processo de fazer sabão não é retirada como nos sabonetes industriais convencionais. Na grande indústria, essa glicerina é retirada para ser utilizada em produtos cosméticos de maior valor. Por isso um sabonete natural a frio é mais hidratante, mais mole e não racha como um sabonete comum. E por isso, deixa a pele mais macia. Além de ser totalmente biodegradável.

Somos adeptos da redução no volume de embalagens, Por isso, nossos sabonetes são envolvos em celofane verdadeiro (película natural derivada da celulose e totalmente biodegradável) e recebem uma cinta de papel para identificação e informações necessárias. Para os sabonetes líquidos, onde não é possível fugir do plástico, adotamos a embalagem de PET transparente, mais facilmente reciclada e a mais valorizada pelas indústrias de reciclagem.