Somos uma marca dedicada à produção de cosméticos naturais, produtos feitos sem nenhum derivado de petróleo, apenas com ingredientes naturais ou sintetizados a partir de fontes naturais conforme os referenciais das certificadoras Cosmos e Ecocert.

Nossa empresa tem autorização de funcionamento da Anvisa (AFE 4021626) e todos os nossos produtos são notificados.

A Ameize nasceu em 2016, como um projeto pessoal da Marister Rodrigues de Morais Pontes, dedicado à saboaria artesanal. Era resultado da busca da Maris por um novo modo de consumir, mais sustentável e minimalista, e a busca por cosméticos feitos com ingredientes mais saudáveis para a nossa saúde e para o planeta.
A pequena marca artesanal se firmou com a fabricação do tradicional Sabão de Castela, um sabonete feito apenas com azeite de oliva. Marister desenvolveu uma versão líquida do Sabão de Castela, que se tornou um sucesso.

A transformação da Ameize começa em abril de 2019, quando Márcia Rodrigues de Morais Chaves, irmã da Marister, se junta ao projeto. Ela é química, formada pela Universidade Federal de São Carlos e doutora em engenharia química pela Universidade de São Paulo. De certa forma, a Márcia já estava ligada ao ‘Lado Verde da Força’. A maior parte da sua carreira foi voltada para a área ambiental, com pesquisas na área de aproveitamento de resíduos orgânicos. Com a sua vinda, a Ameize ganhou uma diretora técnica e sólida base científica. Também se junta ao projeto o Irani Pontes, marido da Marister e administrador de empresas.

Partimos então para a regularização da marca junto à Anvisa e montamos a nossa indústria na cidadezinha de Pederneiras, vizinha a Bauru, região central do Estado de São Paulo. Em julho de 2020 concluímos o processo de licenciamento e notificamos nossos primeiros produtos capilares, além do tradicional sabonete de Castela.

O nosso time

Marister Morais Pontes – diretora geral
Formada em Jornalismo pela Unesp Bauru, com experiência em imprensa e comunicação empresarial. Idealizadora e iniciadora da marca a partir de estudos em cosmetologia natural.

Márcia Morais Chaves – diretora técnica
Formada em Química pela Universidade Federal de São Carlos, com mestrado e doutorado pela Universidade de São Paulo e pós-doutorado pela Universidade Estadual da Louisianna (EUA). Professora universitária e pesquisadora com concentração na área de química ambiental. Traz para a marca um profundo conhecimento de Química, das características e comportamentos de ativos e de suas interações.

Irani Pontes – Administrativo e Financeiro
É administrador de empresas e marido da Marister, com quem compartilha a preocupação com o meio ambiente e a busca de um modo de vida mais sustentável. É o homem dos números, responsável pelas áreas administrativa e financeira.